domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pequeno desabafo inicial

Entre tantas idas e vindas em blogs.... (sim, eu já tentei escrever em blogs zilhares de vezes) eu resolvi "me levar a sério" dessa vez porque estou sentindo uma enorme necessidade de escrever. Bem... escrever o que, né? Então. Depois de quase 6 anos cursando Administração, quase cinco só na Universidade Federal do Espírito Santo, estou chegando na fase mais temida do curso: TCC. Não sei se minha dificuldade maior está em encontrar um assunto que me agrade dentro da administração (amo assuntos na área de antropologia, ciência da religião, políticas e blá blá blá) ou se está em organizar as minhas ideias no papel. Para tentar amenizar o meu segundo problema, decidi voltar a escrever por hobby (havia parado por preguiça mesmo) e ver se volto a tomar gosto pela coisa de novo. Digamos que tentarei reacender o fogo da paixão pela escrita.... hahaha.
Segundo desabafo inicial é sobre o meu raro nome (nem tão raro assim), Nádia. Criando meu blog, tentei uma opção e nada. Tentei outra e nada. Mas será possível que tem tanta Nádia assim? Pior que tem. Mas será possível que todas elas tiveram a mesma ideia que eu para criar um nome com trocadilho? Pior que sim. Mas duvido se a história delas com esses benditos nomes são tão legais quanto as minhas. Saca só:
Primeira tentativa: NÁDIA À DECLARAR. Vi inúmeras variações como nadiaadeclarar, nadiadeclarar, nadia-a-declarar, e assim por diante. Posso saber de onde vocês tiraram isso, mocinhas??? Pois bem. Eu tirei isso de um "mini livro" que um grande amigo meu (grande amigo, grande ator, grande escritor, grande compositor... falarei mais dele por aqui) fez quando tínhamos 14 anos, onde ele contava a saga da 'menininha apaixonada' em busca do seu príncipe encantado relatando todas as suas confusões amorosas; e o título do livro... tcharãnnnn: Nádia à Declarar. Mas aí, outras Nádias tiveram a mesma ideia. Mas deixa que ainda vou ter do que falar daqui mais uns anos, quem sabe, sobre isso.
Segunda tentativa: Nadica de Nádia. Ô Geeeennnte, esse é meu apelido também desde os 14 anos. (isso tem pouco mais de 13 anos... rsrs). Apelido 'carinhoso' que surgiu numa aula de Matemática quando o professor depois de falar uma hora sobre geometria fez aquela típica pergunta: - Vocês estão entendendo? e claro que a turma ficou em silêncio porque ninguém devia estar entendendo nada. Aí ele mesmo respondeu: - Tô vendo que vocês não entenderam Nadica de Nádia. HÁ! ele tentou fazer um trocadilho com meu nome e a galera acabou gostando da ideia e passaram a me chamar de Nadica. Mais especificamente, uma amiguinha de nome Mariléia que começou. E assim passaram 13 anos e esse 'apelido' me acompanha em tudo desde então. Mas aí vou tentar fazer o blog e... este nome de usuário já existe.
Já "puta da vida" e com micro desabafos em meu Twitter, misturei uma ideia na outra e saiu essa belezura aqui. Nadica à Declarar vai ser exatamente como o próprio nome diz: NADA. Mas vai valer a terapia!
Bjokas àqueles que tiveram o saco de ler isso tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário